Sunday 4 October 2009

A cultura da Exigência




A cultura da Exigência induz ao progresso e é uma premissa da evolução da Humanidade.

Ser Exigente é assim uma atitude moderna e progressista, da qual só pode resultar benefícios sociais e políticos.A exigência para connosco próprios e a exigência para quem assume a responsabilidade de nos representar, é assim a postura mais consistente como garantia da qualidade no exercício de qualquer função cívica.A discordância e a crítica, ficam despidas de qualquer sentido e significado, senão forem associadas a uma postura de cada um ou de cada organização colectiva, pela afirmação inequívoca da razoabilidade, desta nossa postura de Exigência.Esta razoabilidade, depende sempre da seriedade dos argumentos e do exemplo de empenhamento, de quem produz a crítica ou faz a proposta alternativa.O MOVIMENTO MONÁRQUICO DO RIBATEJO, não assume nenhuma postura crítica, nem faz qualquer proposta de alteração, substituição ou reorganização, do que está estabelecido como Orgânica Oficial da Causa Real nem do Movimento Monárquico português. Todos seremos úteis e insuficientes, mesmo que muito empenhados e muito determinados.O MOVIMENTO MONÁRQUICO DO RIBATEJO, assume como principal objectivo a promoção desta cultura de EXIGÊNCIA, através de acções que contribuam para a consolidação de uma “ massa crítica” de monárquicos, consciente e consistente.D. Duarte Pio de Bragança, é o único e legítimo Rei de Portugal. Ele é o nosso único candidato à chefia do Estado, após a restauração do Regime Monárquico em Portugal.Para o Movimento Monárquico a questão da sucessão não existe e está perfeitamente clarificada. Para o Movimento Monárquico do Ribatejo também não existe, nem existirá qualquer questão da representatividade monárquica e respeitaremos sempre os compromissos assumidos por D. Duarte Pio de Bragança. Reconhecemos assim, a representatividade e responsabilidades da Causa Real e das Reais Associações nela integradas.Respeitamos e colaboramos com todos, também com as outras organizações e Instituições, no objectivo da restauração da Monarquia e em acções que possam contribuir para esse objectivo.
O OBJECTIVO DO MOVIMENO MONÁRQUICO DO RIBATEJO, É A RESTAURAÇÂO DO REGIME MONÁRQUICO.

Os meios que utilizará para contribuir para esse objectivo, são :

- Encontro, aproximação e afirmação dos monárquicos.

- Debate entre os monárquicos e consensualização de propostas de natureza estratégica ou organizacional.

- Divulgação do ideário monárquico. Estímulo do sentimento monárquico natural, no povo português.

- Colaboração em todas as acções que contribuam para o Objectivo e para uma maior operacionalidade e dinâmica dos monárquicos.

- Incentivo à constituição de Movimentos semelhantes, pelo apoio às suas acções, como forma essencial e determinante, de motivação popular, para sustentação de uma dinâmica credível e objectiva, conducente à Restauração do Regime Monárquico.

- Realizar iniciativas de estímulo do sentimento monárquico e que permitam uma cada vez maior aproximação, de D. Duarte e da Família Real, ao povo e aos seus corações.


Contribuir para:

ACREDITAR…

Que a causa da Restauração do Regime Monárquico é não apenas viável, mas a mais desejável e terá de ser a mais desejada.
Que o Regime Monárquico, é o que politicamente mais se adapta á nossa tradição histórica e à identidade do povo português.
Que o Regime Monárquico, é o que melhor garante a democracia politica e a liberdades individuais.
Que o Regime Monárquico é o que abre todas as portas, para a Ideia Nova, para todas as verdadeiras potencialidades portuguesas, para novos desígnios e oportunidades.
Que o Regime Monárquico é a única forma de preservar, no futuro, uma Nação com mais de oito séculos de história.
Que o Regime Monárquico é o único que poderá garantir a unidade de um povo, a sua identidade e uma motivação colectiva permanente e consistente.
Que o Regime Monárquico é o único que garante a independência do Chefe de Estado e a estabilidade institucional permanente, num regime pluripartidário e numa sociedade dinâmica e moderna."

MOVIMENTO MONÁRQUICO DO RIBATEJO
Por Jose Andrade
http://desafiodealmeirim.blogspot.com
http://desafiodemudanca.blogspot.com/

No comments:

Post a Comment